Estou com uma fratura por estresse. Preciso de uma recuperação mais rápida, visto que o tratamento conservador de repouso está demorando. É possível um tratamento cirúrgico?

  • O tratamento depende em parte da região fraturada. Fraturas por estresse do colo do fêmur são mais graves e podem precisar de cirurgia, dependendo do caso.

    Já fraturas por stress da diáfise dos ossos longos (porção mais longa do osso, na sua metade em geral) costumam ter bons resultados com o tratamento conservador, por mais que possam demorar a consolidar. Alguns casos ainda podem necessitar de cirurgia, mas são a minoria.

    A cirurgia tem seus riscos. Se a sua condição é passível de tratamento conservador, é recomendável deixar o tratamento cirúrgico de lado, a não ser em casos de exceção, que devem ser discutidos entre o médico e o paciente envolvidos no tratamento.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia.
    Você poderia fazer tratamento com ondas de choque.

    Dr. Antonio Fernando Gaiga
    Ortopedia E Traumatologia
    Dourados / MS