Ginecomastia

Descrição

Aumento das MAMAS em homens, causado por excesso de ESTROGÊNIOS. A ginecomastia fisiológica, normalmente é observada em RECÉM-NASCIDOS, ADOLESCENTES e homens durante o envelhecimento.

Ver mais
3
5
3
52

Tem alguma dúvida sobre Ginecomastia?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Como é feita a cirurgia, anestesia geral ou local? - 12/05/2016

Olá, a ginecomastia é uma doença em que ocorre o aumento de tecido mamário glandular em mama masculina. Pode ser idiopática (sem causa específica), na maioria das vezes, mas pode ser também causada por medicamentos, injeções de testosterona, canabis, etc. A Cirurgia consiste em remover este tecido com uma incisão periareolar (no contorno da aréola). Como esta região é muito sensível devido ao grande número de inervações sensitivas, a cirurgia deve ser realizada com anestesia geral. É uma cirurgia simples, no entanto, o repouso é a parte mais importante. O paciente deve ficar um mês de repouso para uma boa cicatrização.

- 18/05/2016
Obrigado
16
0 especialistas concordaram
Carlos Fortunato Alves
Ginecologia E Obstetrícia
Mastologia
4
0
21
É demorada a cirurgia para fazer redução de ginecomastia? Quanto tempo aproximadamente para fazer a remoção da ginecomastia? - 11/03/2016

Depende do grau de ginecomastia, se há excesso de pele e/ou gordura associada. Se houver um grau importante de gordura localizada pode se fazer uma lipoaspiração; se houver um excesso de pele, pode se fazer uma ressecção deste excedente; além de retirar o excesso de glândula mamária é claro. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Uma ginecomastia pode durar cerca de uma hora e ser feita com anestesia local ou pode durar até três horas e ser utilizado anestesia geral. Vai depender do paciente. Consulte um cirurgião plástico em sua cidade e esclareça suas dúvidas restantes.

- 14/03/2016
Obrigado
9
0 especialistas concordaram
Harley Araújo Cavalcante
Cirurgia Plástica
2
0
10
Ver as 2 respostas
Boa tarde. Existe um peso específico que a pessoa tenha de ter para realizar uma cirurgia de ginecomastia? - 11/02/2016

Para o tratamento da ginecomastia, primeiramente deve ser analisada a causa do aumento da(s) mama(s) e se é um caso de ginecomastia verdadeira ou de lipomastia (aumento do tecido gorduroso no local das mamas). No primeiro caso, se o paciente for maior que 18 anos, poderá fazer uma mamoplastia com lipoaspiração do tecido gorduroso que estiver em excesso. Na lipomastia, basta a lipoaspiração. Para ambos os casos, recomenda-se que o paciente atinja um peso saudável, o que contribui para a redução do acúmulo de gordura nas mamas.

- 17/02/2016
Obrigado
26
1 especialista concordou
Luciana Corrêa de Souza Rodrigues
Endocrinologia Pediátrica
Endocrinologia E Metabologia
3
3
26
Ver as 2 respostas

Veja médicos próximos que tratam Ginecomastia: informe sua cidade

Veja médicos próximos à cidade Fortaleza que tratam Ginecomastia (alterar cidade)

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização