Perguntas sobre Ginecomastia

Como é feita a cirurgia, anestesia geral ou local? - 12/05/2016

Olá, a ginecomastia é uma doença em que ocorre o aumento de tecido mamário glandular em mama masculina. Pode ser idiopática (sem causa específica), na maioria das vezes, mas pode ser também causada por medicamentos, injeções de testosterona, canabis, etc. A Cirurgia consiste em remover este tecido com uma incisão periareolar (no contorno da aréola). Como esta região é muito sensível devido ao grande número de inervações sensitivas, a cirurgia deve ser realizada com anestesia geral. É uma cirurgia simples, no entanto, o repouso é a parte mais importante. O paciente deve ficar um mês de repouso para uma boa cicatrização.

- 18/05/2016
Obrigado
16
0 especialistas concordaram
Carlos Fortunato Alves
Ginecologia E Obstetrícia
Mastologia
4
0
21
É demorada a cirurgia para fazer redução de ginecomastia? Quanto tempo aproximadamente para fazer a remoção da ginecomastia? - 11/03/2016

Depende do grau de ginecomastia, se há excesso de pele e/ou gordura associada. Se houver um grau importante de gordura localizada pode se fazer uma lipoaspiração; se houver um excesso de pele, pode se fazer uma ressecção deste excedente; além de retirar o excesso de glândula mamária é claro. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Uma ginecomastia pode durar cerca de uma hora e ser feita com anestesia local ou pode durar até três horas e ser utilizado anestesia geral. Vai depender do paciente. Consulte um cirurgião plástico em sua cidade e esclareça suas dúvidas restantes.

- 14/03/2016
Obrigado
9
0 especialistas concordaram
Harley Araújo Cavalcante
Cirurgia Plástica
2
0
10
Ver as 2 respostas
Boa tarde. Existe um peso específico que a pessoa tenha de ter para realizar uma cirurgia de ginecomastia? - 11/02/2016

Para o tratamento da ginecomastia, primeiramente deve ser analisada a causa do aumento da(s) mama(s) e se é um caso de ginecomastia verdadeira ou de lipomastia (aumento do tecido gorduroso no local das mamas). No primeiro caso, se o paciente for maior que 18 anos, poderá fazer uma mamoplastia com lipoaspiração do tecido gorduroso que estiver em excesso. Na lipomastia, basta a lipoaspiração. Para ambos os casos, recomenda-se que o paciente atinja um peso saudável, o que contribui para a redução do acúmulo de gordura nas mamas.

- 17/02/2016
Obrigado
26
1 especialista concordou
Luciana Corrêa de Souza Rodrigues
Endocrinologia Pediátrica
Endocrinologia E Metabologia
3
3
26
Ver as 2 respostas

Tem alguma dúvida sobre Ginecomastia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização