Preciso encontrar um médico para fazer a minha cirurgião de hérnia incisional, já fui a três, mas não passaram segurança. Um deles disse que eram duas hérnias, mas na ultrassonografia aparece uma. Devo fazer uma tomografia?

  • Olá, bom dia. As hérnias abdominais incisionais nem sempre são diagnosticadas por ultrassonografia, porque depende do aparelho e de quem faz, da obesidade etc. Normalmente, não precisa de tomografia pra diferenciar se é uma ou se são duas hérnias, já que na hora do procedimento o cirurgião irá e contá-las. Procure um cirurgião geral que tenha residência médica e que passe confiança!

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Boa tarde, geralmente o ideal antes da cirurgia é saber quantas hérnias são e sua localização para traçarmos uma estratégia cirúrgica, como por exemplo o tamanho da tela a ser usada, principalmente se sua cirurgia for por via laparoscópica ("a laser"), mas isso não é obrigatório. Como o exame de Ultrassonografia é dependente do médico que irá realizá-lo (examinador-dependente), te aconselho a realizar uma tomografia de abdômem para sanar qualquer dúvida pré-operatória. Abraços e boa sorte!

    Dr. Marcos Felipe Maluf
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Bariátrica
    Santo Antônio de Pádua / RJ
  • Faça uma tomografia computadorizada para comprovar.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG