Na ausência de sintomas, e com ultrassonografia normal, deve-se descartar a hérnia a princípio, caso não se confirme num outro exame de ultrassonografia (que é avaliador-dependente e, por isso, o seu médico possa requisitar outro exame).
Olá, bom dia. As hérnias abdominais incisionais nem sempre são diagnosticadas por ultrassonografia, porque depende do aparelho e de quem faz, da obesidade etc. Normalmente, não precisa de tomografia pra diferenciar se é uma ou se são duas hérnias, já que na hora do procedimento o cirurgião irá e contá-las. Procure um cirurgião geral que tenha residência médica e que passe confiança!
Boa tarde, geralmente o ideal antes da cirurgia é saber quantas hérnias são e sua localização para traçarmos uma estratégia cirúrgica, como por exemplo o tamanho da tela a ser usada, principalmente se sua cirurgia for por via laparoscópica ("a laser"), mas isso não é obrigatório. Como o exame de Ultrassonografia é dependente do médico que irá realizá-lo (examinador-dependente), te aconselho a realizar uma tomografia de abdômem para sanar qualquer dúvida pré-operatória. Abraços e boa sorte!
A escolha da técnica operatória depende de diversos fatores. O cirurgião, após a história clínica e exame físico, pode indicar uma específica ou sugerir algumas opções.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.