Boa noite, operei hérnia inguinal direita por duas vezes, por método aberto (sem resultado positivo). Posso operar novamente por outro método e colocar tela? Obrigado.

Sobre: Hérnia Inguinal

Boa noite, operei hérnia inguinal direita por duas vezes, por método aberto (sem resultado positivo). Posso operar novamente por outro método e colocar tela? Obrigado. - 17/08/2017

Tanto pode operar aberto ou por vídeo.

- 21/08/2017
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Paulo Mauricio Guedes Lobo
Cirurgia Geral
Cirurgia Videolaparoscópica
16
1
22

Boa tarde! Quando temos recidiva em cirurgia de hérnia inguinal, o ideal é que a reoperação seja por via diferente da primeira cirurgia, pois o local de colocação da tela é diferente. Em casos como o seu, a abordagem preferencial é por vídeo, com a colocação da tela em espaço pré-peritonial. Diversos estudos mostrando resultados significativamente melhores em comparação com abordagem convencional. Boa sorte!

- 25/08/2017
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Vinícius Pena Coutinho
Cirurgia Geral
Cirurgia Bariátrica
70
2
16

Sim. O procedimento pode ser realizado quantas vezes for necessário. Por via laparoscópica ou robótica seria um pouco mais fácil. E a colocação de tela seria imprescindível. Você deve procurar um cirurgião ou um serviço que faça por essa via.

- 21/08/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Luiz Alberto Danon
Cirurgia Geral
Cirurgia Videolaparoscópica
35
2
33

Você não citou aqui sua idade, eu sou cirurgiã pediátrica, mas se houve recidiva o problema necessita ser corrigido. Busque um profissional para após exame físico e avaliação lhe explicar o que será necessário realizar. Poderá necessitar de tela sim.

- 26/01/2018
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Celia Maria Meira de Britto
Cirurgia Pediátrica
7
0
1

Tem alguma dúvida sobre Hérnia Inguinal?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização