Perguntas sobre Hérnia Inguinal

Fiz a cirurgia há 5 meses, já posso fazer esforço físico pesado como carregar cimento e coisas do tipo? - 13/07/2018

Boa tarde. Olha, geralmente após 60 dias já é possível retomar suas atividades laborais, porém apenas o Cirurgião que realizou sua cirurgia está apto a responder sua pergunta. Abraços!

- 03/09/2018
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Marcos Felipe Maluf
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Cirurgia Bariátrica
8
2
18
Ver as 2 respostas
Boa tarde, estou com uma hérnia inguinal, sinto muitas dores, queimação, muita pressão no lado em que ela apareceu. Entrei na fila do SUS. Será que tenho tempo para esperar essa vaga ou tenho que procurar outro recurso urgente? - 05/03/2018

A hérnia inguinal é uma doença que necessita de tratamento cirúrgico, pois ela pode evoluir com complicações, podendo ser graves. Sabemos as dificuldades existentes no SUS. Caso tenha interesse, sugiro que agende uma consulta com um especialista para esclarecer todas as suas dúvidas. À disposição!

- 02/02/2019
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Raphael Fernando Costa Gomes de Andrade
Cirurgia Geral
Cirurgia Videolaparoscópica
1
0
3
Minha filha de 4 anos está com hérnia inguinal, precisa operar mas eu tenho medo. Preciso ter medo? - 18/01/2018

A cirurgia de hérnia inguinal em geral apresenta poucos riscos, porém sugiro esclarecer as dúvidas referente ao procedimento e ao procedimento anestésico com o cirurgião e anestesista, para diminuir suas angústias.

- 12/02/2018
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Diego Carvalho Gomes Moraes
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Cirurgia Geral
80
2
67
Ver as 3 respostas
Confesso que estou insegura e com um pouco de medo. Será que devo esperar mais um pouco até que ele cresça pra fazer um procedimento mais seguro? - 15/01/2018

É normal ter medo de procedimentos médicos, a hérnia inguinal é uma patologia cirúrgica independente da idade. Quanto menor a idade, maior o risco de encarceramento. Atualmente, os procedimentos anestésicos contam com tecnologia e medicações que o tornaram mais seguros e todo paciente hoje passa por uma consulta pós-operatória. O melhor é conversar com o profissional e esclarecer todas as suas dúvidas. Desejo sucesso.

- 26/01/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Celia Maria Meira de Britto
Cirurgia Pediátrica
7
0
1
Ver as 2 respostas
Bom dia. Tenho um filho de 1 ano e 3 meses que precisa fazer a cirurgia de hérnia inguinal, pois a mesma está inchando bastante e com frequência. Qual a anestesia mais segura para a realização desse procedimento na idade dele? Tem risco de complicar? - 15/01/2018

A anestesia em geral é inalatória com complemento com anestesia local. Você deve fazer logo, o risco da cirurgia é mínimo, mas deixar ele assim leva a um risco enorme da hérnia estrangular e ter que operar de emergência com riscos enormes.

- 22/01/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Paulo Cesar da Costa Monteiro
Cirurgia Pediátrica
37
0
5
Ver as 2 respostas
1 - 2 - 3 - 4

Tem alguma dúvida sobre Hérnia Inguinal?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização