Boa noite, tenho 26 anos e tenho uma hérnia inguinal no lado esquerdo, já faz uns 12 anos, só que agora apareceu outra hérnia do lado direito. A dúvida é: se for fazer a cirurgia dá pra corrigir as duas hérnias de uma só vez? É arriscado?

  • A princípio podem ser realizadas juntas, importante é a indicação feita pelo médico cirurgião, com exames pré-operatórios entre outros.
    As técnicas cirúrgicas variam para cada caso e necessidade, como telas de reforço, em cirurgias abertas ou através das video/endoscópicas.
    A escolha de um bom hospital e da equipe cirúrgica e anestesia são fundamentais.
    Clínica Dr. Fujisaki

    Dr. Syuichi Fujisaki
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Sim, é possível corrigir as duas num só procedimento, sendo o ideal que isso seja feito por vídeolaparoscopia, posto que a dor no pós-operatório é menor que da cirurgia aberta e o retorno às atividades mais precoce.

    Procure por um cirurgião geral.

    • Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Drª. Maria Carolina Galvão de Souza Storte
    Cirurgia Geral
    Mongaguá / SP