Olá, doutor. Tenho hérnia inguinal no lado esquerdo. Estou a espera de uma cirurgia, mas tenho receio de que ela possa piorar. Você poderia me falar a respeito do uso de cinta?

Sobre: Hérnia Inguinal

Olá, doutor. Tenho hérnia inguinal no lado esquerdo. Estou a espera de uma cirurgia, mas tenho receio de que ela possa piorar. Você poderia me falar a respeito do uso de cinta? - 28/12/2016

As cintas, popularmente chamadas de "funda", auxiliam os pacientes com hérnia inguinal, à medida que fazem com que o conteúdo da hérnia não fique protuso de forma exagerada, ou seja, faz com que a hérnia "desça" menos. Apesar de ajudar um pouco, a "funda" não resolve o problema definitivamente, além de muitas vezes ser desconfortável. O tratamento definitivo da hérnia inguinal hoje em dia é sempre cirúrgico, com colocação de tela inorgânica. Boa sorte!

- 01/01/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Vinícius Pena Coutinho
Cirurgia Geral
Cirurgia Bariátrica
70
2
16

Tem alguma dúvida sobre Hérnia Inguinal?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização