Tenho hérnia inguinal, creio que seja direita, ainda vou passar por avaliação médica dia 30/05. Ela começou na virilha, um pequeno caroço e cresceu depois de 1 ano, agora está do tamanho de uma bolinha de gude. Tem perigo?

  • Toda hérnia inguinal pode evoluir para o encarceramento, quando uma parte do intestino entra na hérnia, e ou estrangulamento, quando uma parte do intestino que entrou na hérnia morre. Portanto, em geral, é indicado a correção cirúrgica. Procure um médico cirurgião para esclarecer as dúvidas e indicar o melhor tratamento.

    Dr. Diego Carvalho Gomes Moraes
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Patos de Minas / MG