UMA PESSOA COM UMA HÉRNIA UMBILICAL, QUE NO MOMENTO SÓ APRESENTA SINTOMA DE PRISÃO DE VENTRE, PODE ESTAR COM ESTA HÉRNIA ESTRANGULADA?

  • Bom dia! A prisão de ventre pode representar um perigo para o estrangulamento da hérnia porém, por si só, não quer dizer que esteja complicada. São necessários outras avaliações para ver a possibilidade de haver algo complicando o quadro. Procure seu cirurgião o quanto antes.

    Dr. Carlos Henrique Arruda Salles
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Cuiabá / MT
    Marcar consulta
  • Não, a hérnia estrangulada é uma emergência cirúrgica, e evolui com muita dor no local.

    Dr. Jose Weslley Silva Bezerra
    Urologia
    Serra Talhada / PE