Apareceu no exames do meu pai uma massa de 4 centímetros no pulmão, ele vindo de um pneumologista... qual o procedimento a tomar?

Sobre: Hiperidrose

Apareceu no exames do meu pai uma massa de 4 centímetros no pulmão, ele vindo de um pneumologista... qual o procedimento a tomar? - 20/04/2018

Ele vai ter que fazer exames para esclarecimento dessa lesão. Os exames dependem da localização da massa. Quem faz essa avaliação é geralmente o pneumologista ou o oncologista. Esses exames vão nos dar a extensão da doença: se for localizada e as condições clínicas do paciente forem boas, ele seria um paciente cirúrgico. Se o paciente não tiver condições clínicas ideais ou se a doença estiver mais avançada, seria caso para outros tratamentos. Uma coisa importante para se ter em mente é que o caso requer imediata atenção.

- 23/04/2018
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
18
1
4

Olá. Procurar um cirurgião torácico o mais breve possível.

- 23/04/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Eustácio Aquino de Morais Filho
Cirurgia Torácica
10
1
0

Seguir com pneumologista ou oncologista o mais rápido possível.

- 17/12/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rosimara Moraes Bonfim
Cirurgia Plástica
78
1
11

Tem alguma dúvida sobre Hiperidrose?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização