Perguntas sobre Hiperidrose

Tenho hiperidrose nas axilas e pés. O que fazer? Até no frio pinga suor. - 03/09/2018

Há uma cirurgia que pode ser realizada por vídeo cirurgia visando a retirada de gânglios nervosos parassimpáticos e que ficam próximos à coluna vertebral. Entretanto, pode haver a troca de locais da sudorese. Exemplo: resolve a axila e pés e passa para as costas. É normalmente realizada por cirurgião torácico.

- 10/09/2018
Obrigado
13
0 especialistas concordaram
Diogenes Guilherme Castro Alvarenga
Cirurgia Geral
1
0
13
Ver as 2 respostas
Apareceu no exames do meu pai uma massa de 4 centímetros no pulmão, ele vindo de um pneumologista... qual o procedimento a tomar? - 20/04/2018

Ele vai ter que fazer exames para esclarecimento dessa lesão. Os exames dependem da localização da massa. Quem faz essa avaliação é geralmente o pneumologista ou o oncologista. Esses exames vão nos dar a extensão da doença: se for localizada e as condições clínicas do paciente forem boas, ele seria um paciente cirúrgico. Se o paciente não tiver condições clínicas ideais ou se a doença estiver mais avançada, seria caso para outros tratamentos. Uma coisa importante para se ter em mente é que o caso requer imediata atenção.

- 23/04/2018
Obrigado
6
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
18
1
6
Ver as 3 respostas
Bom dia! Pessoa de 47 anos com derrame pleural (água nos pulmões) já foi submetida a retiradas de líquidos, duas vezes no mês, o que fazer? Possível "colagem"? - 15/06/2017

É possível fazer a colagem da pleura (procedimento chamado pleurodese), mas esse tratamento depende muito do diagnóstico do derrame, ou seja, da definição da sua causa. Várias doenças podem causar derrame pleural e algumas delas, quando tratadas adequadamente, podem fazer desaparecer o derrame. Outras são mais difíceis de tratar e nessas, especificamente, a colagem da pleura é uma opção.

- 19/06/2017
Obrigado
0
1 especialista concordou
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
18
1
6
Ver as 2 respostas
Olá! Sofro de hiperidrose generalizada, sendo mais intensa na região da cabeça (crânio). Gostaria de saber se com a simpatectomia torácica é possível amenizar esse distúrbio ou é mais indicada a realização de aplicação de toxina botulínica? Obrigado! - 25/05/2017

Seu caso não parece ser para toxina botulínica. Essa droga tem efeito local e você teria que fazer aplicação em todo o corpo para ter efeito desejado, o que não é possível. A cirurgia também resolve hiperidrose localizada (palmar, axilar ou crânio facial), não resolvendo sudorese profusa e em todo o corpo. Existem drogas que diminuem a sudorese e devem ser tomadas sob controle médico, devido aos efeitos colaterais. A hiperidrose crânio facial pode melhorar eventualmente com a secção alta do simpático.

- 23/04/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rui Haddad
Cirurgia Torácica
18
1
6
Ver as 3 respostas
Quero fazer uma cirurgia plástica nas pálpebras. - 17/09/2015

Procure por um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

- 31/01/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
1 - 2 - 3

Tem alguma dúvida sobre Hiperidrose?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização