Meu esposo é muito ansioso e está hipertenso... toma remédio para hipertensão. É possível regular a pressão por meio de uma mudança de alimentação e tratamento da ansiedade??

Sobre: Hipertensão

Meu esposo é muito ansioso e está hipertenso... toma remédio para hipertensão. É possível regular a pressão por meio de uma mudança de alimentação e tratamento da ansiedade?? - 26/10/2018

Sim, com certeza. Tratando a ansiedade vai melhorar rapidamente a pressão e ainda ter o controle da pressão arterial. Sugiro inicialmente ele procurar um psicólogo e realizar terapias para aprender a lidar com o comportamento ansioso, se isso não resolver procurar um psiquiatra é o próximo passo. Vale lembrar que o aumento da pressão arterial pode ser causado por transtorno de ansiedade. Então procurar ajuda é o caminho para melhora. Fica com Deus e saúde na cabeça.

- 26/11/2018
Obrigado
14
1 especialista concordou
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
62
2
208

Sim, sem dúvida! Procure um médico de usa confiança e converse com ele.

- 31/10/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Maria Helena de Abreu
Homeopatia
2
2
3

Olha só, a alimentação vai ajudar a controlar a pressão e evitar problemas de glicose e colesterol. Se desejar realizo atendimento a distancia. Sou nutricionista.

- 05/11/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Roberta Telles Conejo
Nutrição Parenteral e Enteral
4
0
2

Sim, é possível. Com acerto da medicação ansiolítica, da alimentação e consequente emagrecimento, associado à atividade física regular, é possível regular a pressão.

- 29/10/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Vitor Giacomini Flosi
Acupuntura Médica
Psiquiatria
73
4
4

Concordo com Dr. Cleber.

- 04/03/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Reinaldo Ramos Valente
Cardiologia
58
0
4

Sim, é possível. Praticar exercícios físicos, manter o peso dentro do limite aceitável, alimentação com pouco sal, e tomar um antidepressivo.

- 30/10/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1300
11
541

Embora possamos ficar hipertensos em situações de ansiedade, ambas as condições devem ser avaliadas e tratadas de modo independente. O controle da dieta, com menos ingestão de sal, pode ajudar no controle da pressão, mas seu marido deve ser avaliado por um colega médico, pois dependendo dos níveis de pressão pode precisar já entrar com medicação. Em relação à ansiedade, se for algo que atrapalhe a qualidade de vida, deve ser visto por um psiquiatra. Em resumo, consulte um bom clínico na sua cidade!

- 29/10/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Roberto Berdichevski
Nefrologia
23
4
1

Sim, pode ser que sim, em alguns casos. Mas, neste caso, se a medicação anti-hipertensiva foi prescrita, provavelmente um(a) médico(a) já avaliou isso como inviável para o quadro atual do seu esposo, o que não significa que uma reavaliação esteja descartada. É provável que a possibilidade ainda exista, mas depende de avaliações médicas em acompanhamento presencial.

- 29/10/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Paulo Venturelli
Homeopatia
74
5
9

O tratamento para hipertensão baseia-se em medidas não farmacológicas (dieta hipossódica, redução da massa corpórea e exercício físico regular) aliadas OU NÃO às farmacológicas (medicamentos anti-hipertensivos e diuréticos). Algumas situações de ansiedade e stress podem culminar em picos hipertensivos, porém não quer dizer que seu marido seja hipertenso. Caso o médico já o tenha diagnosticado como hipertenso, sugiro procurar um bom clínico/cardiologista para uma reavaliação clínica e consulta com a psiquiatria para controle da ansiedade. Grande abraço.

- 29/10/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Ribamar Silva da Costa Júnior
Clínica Médica
1
0
0

Tem alguma dúvida sobre Hipertensão?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização