Quero emagrecer, tenho 65 kg e altura 1,65 m. O que faço?

Sobre: Obesidade

Quero emagrecer, tenho 65 kg e altura 1,65 m. O que faço? - 29/06/2022

Existem algumas variáveis adicionais que devem ser inseridas no cálculo da faixa de peso ideal (por exemplo, idade e atividade física) mas, em princípio, seu índice de massa corpórea está dentro do normal. Se, mesmo assim, está muito preocupada em emagrecer, talvez haja necessidade de uma terapia com psiquiatra ou psicólogo, porque algumas pessoas apresentam uma necessidade excessiva de emagrecer, podem prejudicar sua saúde e precisam ser tratadas. Porém, se o que quer evitar é uma tendência a engordar, para não entrar numa faixa de peso anormal, pode procurar um nutricionista ou um psicólogo ou psiquiatra com experiência em comportamento alimentar.

- 01/07/2022
Obrigado
27
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
811
48
1478

O mais importante é começar a mudar seus hábitos e melhorar seu estilo de vida. Para adultos, recomenda-se a prática de atividade física (150 minutos por semana ou 30 minutos só por dia), acompanhamento e avaliação nutricional, já que a atividade física "per se", é aliada na manutenção do peso a longo prazo, mas para a perda de peso inicial, é importante a mudança alimentar associada aos novos hábitos. Se necessário, acompanhamento multidisciplinar com endocrinologia, que avaliará alterações metabólicas ocasionadas pelo excesso de peso, assim como a necessidade ou não de tratamento medicamentoso, como também avaliará se há indicação para uso de medicamentos que ajudam na perda de peso. Alguns pacientes também deverão ser acompanhados por psicólogo e/ou psiquiatra, já que a obesidade pode ser multifatorial.

- 15/07/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Christiane Hatem Coelho
Endocrinologia e Metabologia
Endocrinologia Pediátrica
7
0
3

Procurar um nutricionista para avaliação do peso, dieta e nutrição.

- 25/07/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Osvladir Custódio
Psiquiatria
Psicoterapia
100
2
29

Tem alguma dúvida sobre Obesidade?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização