Unhas Encravadas

Descrição

Crescimento excessivo lateral de unha para a borda da unha. Devido à margem lateral da unha agir como um corpo estranho, a condição pode resultar em inflamação e granulação. É causado por tênis esportivos impróprios e por corte inadequado das unhas.

Ver mais
1
2
0
3

Tem alguma dúvida sobre Unhas Encravadas?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Qual o tratamento mais eficaz para unhas encravadas? - 01/07/2016

A unha encravada pode ter diversas causas, desde o tipo de sapato usado frequentemente, o tipo de corte da unha, ou manipulação pela manicure. Em alguns casos, a unha encravada está com sinais de infecção e precisa de um antibiótico tópico ou via oral. O antibiótico hoje em dia deve ser prescrito por um médico e a receita fica retida na farmácia. Alguns casos de unha encravada melhoram apenas com um procedimento chamado "esparadrapagem", quando com um esparadrapo faz-se diariamente uma tração da parte mole responsável pela unha encravada, mas em outros, necessita de cirurgia da unha, um procedimento que abranja a matricectomia, que é a destruição da matriz da porção da unha responsável pelo problema. Espero ter ajudado. Oriento que passe em consulta com um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para avaliar o seu problema.

- 05/07/2016
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Priscilla Nunes Ortiz
Dermatologia
8
0
4
Ver as 2 respostas

Veja médicos próximos que tratam Unhas Encravadas: informe sua cidade

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização