Qual o tratamento mais eficaz para unhas encravadas?

Sobre: Unhas Encravadas

Qual o tratamento mais eficaz para unhas encravadas? - 01/07/2016

A unha encravada pode ter diversas causas, desde o tipo de sapato usado frequentemente, o tipo de corte da unha, ou manipulação pela manicure. Em alguns casos, a unha encravada está com sinais de infecção e precisa de um antibiótico tópico ou via oral. O antibiótico hoje em dia deve ser prescrito por um médico e a receita fica retida na farmácia. Alguns casos de unha encravada melhoram apenas com um procedimento chamado "esparadrapagem", quando com um esparadrapo faz-se diariamente uma tração da parte mole responsável pela unha encravada, mas em outros, necessita de cirurgia da unha, um procedimento que abranja a matricectomia, que é a destruição da matriz da porção da unha responsável pelo problema. Espero ter ajudado. Oriento que passe em consulta com um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para avaliar o seu problema.

- 05/07/2016
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Priscilla Nunes Ortiz
Dermatologia
8
0
6

Depende de uma avaliação do dermatologista. Terá que avaliar a causa da unha encravada e a situação em que se encontra. As condições gerais do paciente, levando em conta idade, estado físico e emocional. Após isso, estará apto a indicar o melhor tratamento. Procure um dermatologista próximo de você através do site da sociedade Brasileira de Dermatologia.

- 04/07/2016
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Flavio Leme Ferrari
Dermatologia
29
0
7

Tem alguma dúvida sobre Unhas Encravadas?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização