Acho que minha mãe tem alergia a contraste. Tem teste para saber quais tipos de alergia ela tem e principalmente sobre o contraste?

  • Olá!! Sim, existem testes cutâneos para isto, não são tão simples pois dependendo do médico ele indicará ser feito em um ambiente de clínica ou hospital, mas é super possível. O ideal antes de vc ir à consulta, seria ter o nome do contraste que foi usado na sua mãe para que o doutor lhe indique os melhores possíveis testes! O médico fará uma história clínica para indicar se realmente precisa do teste e se foi compatível com alergia ! Alguns doutores indicam preparo antes de novos exames com contraste, converse com um alergista! Um abraço !

    Drª. Daniele de Sena Brisotto
    Alergia E Imunologia
    Erechim / RS