Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas
-
A alergia é respiratória ou é na pele? Tanto num caso como no outro, deve-se analisar a possibilidade de ser um produto químico usado no animal. Caso já tenha sido confirmado a alergia ao pelo, pouco os medicamentos farão. A indicação é se afastar do animal, o que não é nada fácil. Tem-se que avaliar cada caso, intensidade e frequência das crises, melhora ou não com afastamento temporário do animal, etc.
Luiz Gonzaga de Castro,
Dermatologista
Recife.
Fones: 32215505; 34462592
-
A chamada imunoterapia com alérgenos é usada para diminuir a sensibilidade de pessoas alérgicas a determinadas substâncias.
Procure sua UBS para encaminhamento ao acesso a esta terapia.Dr. Euripedes de Alvarenga BarbosaHematologia E HemoterapiaPatologia Clínica/Medicina LaboratorialBelo Horizonte / MGSolicitar agenda
-
Pode ser urticária crônica espontânea. Sugiro procurar alergista ou dermatologista para acompanhar!
Drª. Fernanda Assunção BilharinhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaMontes Claros / MGSolicitar agenda -
A urticária pode ser aguda ou crônica (> 6 semanas de duração).
Quando ela é crônica está relacionada a autoanticorpos, e devem ser solicitados exames. O tratamento dependerá da extensão, gravidade e duração dos exames.
Você deve acompanhar com dermatologista. Caso deseja, realizo atendimento por telemedicina. -
Para um tratamento eficaz, além de identificar o agente causador (alimentos, estresse, picada de insetos etc.), é importante sempre consultar um médico especialista na sua região.
-
Pode sim.
Drª. Fernanda Assunção BilharinhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaMontes Claros / MGSolicitar agenda