Comecei com um problema nos lábios em novembro de 2016, penso que seja dermatite atópica. Já fiz vários tratamentos e não melhoro. Será alergia a algum alimento?

  • RESSECAMENTO NOS LÁBIOS PODE SER UMA ALERGIA DE CONTATO QUE É COMUM NOS ATÓPICOS. OS PRODUTOS QUE MAIS PROVOCAM SÃO PASTA DE DENTES, FIO DENTAL, BATOM, BALAS COM CORANTES E ALIMENTOS ARTIFICIAIS.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Dermatite atópica pode acometer a região perioral, mas costuma atingir também outras áreas do corpo. A dermatite de contato alérgica ou irritativa é que costuma ser mais localizada e restringir-se apenas a área afetada pelo agente agressor. Sugiro procurar um especialista, pois sem exame clínico e testes pertinentes não há como fazer um diagnóstico seguro.

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ