Estou com 46 anos e há um ano e meio aproximadamente comecei a ter alergia de bloqueadores faciais. Fiz várias experiências, mas sem obter êxito. Hoje estou conseguindo usar apenas o epidrat facial. Como isso acontece?

  • Os produtos cosméticos e de higiene pessoal podem causar um tipo de reação na pele chamada de dermatite de contato que pode ser irritativa ou alérgica. A linha Epidrat é considerada hipoalergênica (potencial reduzido para alergias), isso explica porque você consegue usar o produto. Procure um alergista, ele poderá te examinar e analisar o tipo de lesão que está ocorrendo na sua pele.

    • Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Drª. Cristiane Alves Boll
    Alergia E Imunologia
    Novo Hamburgo / RS
  • Você provavelmente está tendo uma dermatite de contato facial. O ideal é realizar o teste de contato ou patch test com um médico alergista que detectará qual é o agente contido nos filtros solares que você deverá evitar. É um teste simples e bastante eficaz.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG