Meu filho tem 10 anos e tem rinite, agora ele está com um chiado noturno, mas não sente falta de ar. Ele toma antialérgico e o chiado some, mas quando o remédio acaba o chiado volta. Já faz 3 meses. Isso é bronquite? Vai piorar?

  • Este quadro é de asma (ou bronquite) e o tratamento não consiste em apenas aliviar os sintomas quando presentes. Recomendo que você procure um alergologista em sua cidade para que o mesmo faça uma pesquisa para ver quais são os agentes causadores e te ensinar como evitá-los. Além disto existem cuidados com o ambiente doméstico e o uso de medicamentos preventivos e de uso nas crises. Em alguns casos ainda poderá usar a imunoterapia específica. Um tratamento bem rigoroso poderá controlar a asma e a rinite por até 20 anos seguidos.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG