Minha mãe é alérgica à picada de abelhas, marimbondos. Existe uma vacina para deixá-la imune?

  • Olá, o único tratamento seguro e eficaz é a imunoterapia específica do veneno de abelha e marimbondo. Ela deverá fazer os testes para confirmar a alergia e para saber o grau da hipersensibilidade. O médico especialista deverá fazer um plano de ação para quando ela for picada, que deverá incluir alguns medicamentos e adrenalina. Procure um médico alergologista de sua cidade ou região. Abraço.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG