Minha mãe tomou remédio para pressão, causou tosse. Já parou faz 3 semanas, tomou vários anti-alérgicos e a tosse não para, remédio Naprix.

  • O Naprix que sua mãe toma pertence à classe dos inibidores da ECA. Estes causam tosse por propiciarem o acúmulo no pulmão de uma substância com nome de bradicinina. Esta última é que é responsável pelo sintoma. Às vezes, é necessário deixar passar algumas semanas para que o acúmulo desapareça. Entretanto, sugiro que caso não desapareça em mais umas 2 semanas, procure o médico de sua mãe, já que problemas de pressão alta e acúmulo de fluidos no pulmão também podem provocar tosse.

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Deve ter outra causa, o medicamento da pressão já foi eliminado do corpo.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Pode demorar até 6 semanas para que a tosse pare após a troca do medicamento. Se persistir após esse tempo, volte ao seu médico.

     Erminia Aparecida Domingos
    Dermatologia
    Osasco / SP
  • Bom dia. Essa classe de medicações anti-hipertensivas apresentam como efeito colateral tosse. Infelizmente um efeito colateral encontrado em 40% dos usuários dessa medicação, e independe do tempo utilizado. Avaliar com cardiologista a troca de classe de medicação. Sugiro o uso de losartan ou similares.

    Drª. Anna Luiza Soares Porto Goncalves
    Alergia E Imunologia
    Rio de Janeiro / RJ