Oi, minha filha está com alergia há mais de oito meses. Fui em dermatologista e falaram que é dermatite atópica. Toma corticoide constantemente, nada resolve, pomadas caríssimas, já fez exames e não aparece nada. Não sei mais o que fazer.

  • Olá! Sim, provavelmente é uma DA! A pele quanto mais seca, mais coça e menos barreira cutânea tem, deve manter um cuidado com a pele constante, evitar banhos prolongados e quentes, usar sabonetes hidratantes, hidratantes corporal pós banho, nunca usar esponjas, evitar banhos excessivos, no máximo 3 ao dia e desses 3 só usar o sabonete em 2 das vezes. O uso de corticoides orais não deve ser realizado com muita frequência, procure um especialista Alergologista para avaliação, pode ser que além da dermatite atópica (DA) ela possa ter alergias a outras substâncias e/ou alimentares ou intolerância alimentar.
    Quanto aos produtos a serem usados, devem ser avaliados pelo seu dermatologista. Saudações.

    Dr. Leonardo Moreira Pinto
    Clínica Médica
    Dermatologia
    Porto Velho / RO