Olá!Tenho uma"dermatite perioral" segundo diagnóstico da dermato, que prescreveu cremes à base de corticoide, porém observo que as lesões são recorrentes há 2 anos. Na última vez, receitou fórmula com metronidazol e não adiantou nada. Qual a conduta?

  • Olá! Os cremes a base de corticóide realmente são uma das opções de tratamento para dermatite perioral. No seu caso, é necessário um tratamento de manutenção.

    O ideal é procurar seu dermatologista para conversar sobre essas possibilidades de tratamento de manutenção.

    E uma dica: não fique passando a língua na região irritada, a saliva que muitas vezes acreditamos que vá melhorar o quadro, pode ser o motivo da piora frequente. :)

    Drª. Nathalia Homsi Tessarolo Cação
    Dermatologia
    Sinop / MT