Olá. Faço tratamento de LES desde 2014 E desde 2017 venho apresentando coceira pelo corpo que demora a passar. Já fiz uso de antialérgicos, mas só resolve enquanto tomo. Quando paro de tomar, volta tudo novamente. Até a água fria/morna me faz coçar.

  • O prurido ou coceira na pele tem diversas causas. O mais importante não é somente achar um medicamento para aliviar, mas investigar todas as possíveis causas. Os antialérgicos atuam somente nas reações que dependem de liberação da histamina pelos basófilos ou mastócitos. Mas existem diversos mecanismos envolvidos no prurido. Sugiro que procure um alergologista em sua cidade ou região que irá investigar de forma mais detalhada o seu caso.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG
  • LES NÃO PROVOCA COCEIRA, DEVE SER DE ALGUM MEDICAMENTO.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP