Pode ocorrer de uma criança que nunca teve quadro de alergia um dia dar alergia? Até mesmo de remédio como amoxicilina?

  • Sim. As reações alérgicas podem ocorrer em qualquer idade e com produtos, alimentos ou medicamentos previamente usados sem reações. Por questões genéticas, o organismo pode a qualquer momento sensibilizar a uma proteína como alimentos e a partir daí desencadear uma série de reações imunológicas que provocarão sintomas.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG