QUAL A DIFERENÇA DA ALERGIA E IMUNOLOGIA?

  • Alergia é a manifestação da hipersensibilidade imunológica relacionada a um indivíduo. Ou seja,quando exposto a um elemento da natureza, há uma reação do organismo com a fabricação de uma resposta exacerbada de defesa, envolvendo células e anticorpos específicos.
    Já o termo imunologia é mais amplo, envolve TODAS as doenças imunológicas, que podem ser alérgicas ou não. A alergia está "dentro" da imunologia!

    Dr. Gilberto Cesar Ferreira
    Alergia E Imunologia
    Rio de Janeiro / RJ