Qual o melhor remédio para rinite?

  • Quanto menos medicamento usar, melhor. A rinite é uma doença hereditária que não tem cura e a manutenção é feita com descongestionantes e corticoides que são medicamentos prejudiciais à saúde e você fica dependente deles a vida inteira.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • A rinite alérgica é provocada por uma sensibilidade exagerada a algo que na maioria dos casos outras pessoas não são sensíveis. O mais comum é a alergia a ácaros da poeira. Portanto, para tratamento da rinite, não basta apenas tomar anti-alérgico. Faz-se necessário evitar a poeira em casa e, em certos casos, submeter-se ao tratamento com vacinas de forma a se tornar mais resistentes ao alérgeno e menos sujeito a crises.

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ