Tenho alergia a certos alimentos, mais precisamente à banana. O efeito alérgico ocorre há 6 meses, com frequência mensal, causando inchaço da língua, amígdalas, etc., exigindo aplicação de hidrocortisona 500 intravenosa e até injeção de adrenalina.

  • Embora não muito frequente, alergia à banana pode ocorrer solitária ou acompanhada também à alergia a outros vegetais e até mesmo ao látex natural (seiva da seringueira) utilizado em vários artigos de borracha, inclusive luvas cirúrgicas, acarretando alergias graves durante procedimentos médicos ou odontológicos. Sugiro procurar um alergologista para avaliação do seu caso com testes necessários e uma boa orientação.

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ