Tenho mastocitose sistêmica e vou ter que passar por uma cirurgia, como deve proceder? Estou muito insegura em relação à anestesia e medicamentos.

Sobre: Alergia e Imunologia

Tenho mastocitose sistêmica e vou ter que passar por uma cirurgia, como deve proceder? Estou muito insegura em relação à anestesia e medicamentos. - 22/05/2020

Olá, é mesmo necessário que se tenham cuidados especiais no seu caso. Primeiramente, converse com o médico que trata sua mastocitose. Além disso, ao conversar com o cirurgião e com o anestesista, relate que tem esta doença e peça para que chequem as medicações a serem usadas. Deve-se evitar: aspirina, opiáceos (morfina), polimixina B, tiamina, d-tubocurarina, papaverina, quinina, AINES, simpaticomiméticos, radiocontrastes iodados, dextran EV. Deve-se evitar também expor a temperaturas muito quentes ou muito frias e estar atento que o stress cirúrgico pode desencadear uma crise. Atente-se que são recomendações do que se deve evitar, não são contraindicações absolutas (ou seja, se as medicações forem indispensáveis, a critério de quem as for prescrever, você pode recebê-las, sendo orientada a como proceder em caso de crise). Espero ter ajudado. Abraço.

- 25/05/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Fernanda H M Souza Klein
Dermatologia
2
0
4

Tem alguma dúvida sobre Alergia e Imunologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização