Tenho rinite alérgica (não sazonal) do tipo mais severo. Descobri que existe uma cirurgia chamada turbinectomia/turbinoplastia. Essa cirurgia curaria completamente minha condição patológica?

  • A turbinectomia consiste na ressecção parcial ou total de um corneto nasal que facilita a desobstrução nasal quando esta é permanente. Entretanto, é importante ressaltar que não vai melhorar em nada o quadro alérgico. O tratamento eficaz e com resultados duradouros consiste em descobrir as causas da rinite e afastar estes agentes, imunizar (vacinas) e usar os medicamentos preventivos e os de crise. Em média um tratamento alergológico dura 18 meses e os resultados duram 15 anos.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG