Tenho rinite alérgica, sinusite... tomo medicamentos há muitos anos e não fazem efeito mais. Gostaria de fazer um tratamento com imunoterapia, porém sou hipertensa. Qual a solução?

  • A imunoterapia é contraindicada em pacientes com doença coronariana, em pessoas que usem betabloqueadores ou que sofram de outras doenças do sistema imunológico, como imunodeficiências e doenças autoimunes. Converse com um alergista para ter certeza que você pode ou não realizar o procedimento.

    Drª. Bruna Pultrini Aquilante
    Alergia e Imunologia
    Jaú / SP