Uma pessoa com falta de ar e edema de glote, com cianose e saturação baixa, o médico pode mandar ofertar Diazepan ao paciente para proceder intubação?

  • A incapacidade de respirar livremente acarreta sempre muita angústia e ansiedade em qualquer paciente. Quando este entra em insuficiência respiratória e necessita ser intubado, para acoplá-lo ao respirador frequentemente se faz necessário sedá-lo para permitir a colocação da cânula na traqueia, evitando danos físicos ao paciente, ainda que este apresente cianose ou baixa saturação de oxigênio. A resposta é sim!

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ