Uma pessoa que tem asma crônica poderá ser tratada diretamente por um imunologista? Como descobrir as causas da asma e como tratá-la? Tem cura?

  • A Asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, caracterizada por obstrução das vias aéreas inferiores. Resulta da influência da interação entre genética, exposição ambiental a alérgenos e irritantes, e outros fatores específicos que levam ao desenvolvimento e manutenção dos sintomas.
    Sim, pode ser tratada por um imunologista se esse sentir-se capacitado para isso.
    Pode realizar testes de alergia e de contato, assim como o exame de sangue A200, entre outros. O tratamento deve ser prescrito através do médico que te acompanha, realizando a consulta médica. A Asma não tem cura, ela é controlável. Deve realizar vacinações da VCP13 e a VPP23.

    Dr. Leonardo Moreira Pinto
    Clínica Médica
    Dermatologia
    Porto Velho / RO
  • ASMA TEM TRATAMENTO, MAS CURA DEFINITIVA É DIFÍCIL. EXISTEM VÁRIOS PRODUTOS NO AR, PROBLEMAS EMOCIONAIS E VARIAÇÕES BRUSCAS DE TEMPERATURA QUE PODEM DESENCADEAR A CRISE.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP