Uma pessoa que tem asma crônica poderá ser tratada diretamente por um imunologista? Como descobrir as causas da asma e como tratá-la? Tem cura?

Sobre: Alergia e Imunologia

Uma pessoa que tem asma crônica poderá ser tratada diretamente por um imunologista? Como descobrir as causas da asma e como tratá-la? Tem cura? - 08/04/2020

A Asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, caracterizada por obstrução das vias aéreas inferiores. Resulta da influência da interação entre genética, exposição ambiental a alérgenos e irritantes, e outros fatores específicos que levam ao desenvolvimento e manutenção dos sintomas. Sim, pode ser tratada por um imunologista se esse sentir-se capacitado para isso. Pode realizar testes de alergia e de contato, assim como o exame de sangue A200, entre outros. O tratamento deve ser prescrito através do médico que te acompanha, realizando a consulta médica. A Asma não tem cura, ela é controlável. Deve realizar vacinações da VCP13 e a VPP23.

- 04/05/2020
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Leonardo Moreira Pinto
Clínica Médica
Dermatologia
12
0
105

ASMA TEM TRATAMENTO, MAS CURA DEFINITIVA É DIFÍCIL. EXISTEM VÁRIOS PRODUTOS NO AR, PROBLEMAS EMOCIONAIS E VARIAÇÕES BRUSCAS DE TEMPERATURA QUE PODEM DESENCADEAR A CRISE.

- 08/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Claudio Joaquim Sampaio Tonello
Dermatologia
281
6
95

Tem alguma dúvida sobre Alergia e Imunologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização