Gostaria de saber qual é a diferença entre os métodos de escleroterapia em termos de eficácia.

  • Atualmente temos várias opções quando se fala em escleroterapia. A começar pelas substancias utilizadas : Glicose hipertônica, Ethamolin, Polidocanol, Glicerina Hipercrômica. Forma de Aplicação: Como espuma (agitando a substância previamente), isso vale para o Ethamolin e Polidocanol; congelada, a -42º C , conhecido como crioescleroterapia - Glicose Hipertônica. Não podemos esquecer do Laser.
    Sinceramente, faço aplicação há mais de 10 anos, já utilizei todas as substâncias acima, além do Laser. Não acredito em resultados mágicos, nem na busca por um método milagroso.
    O que posso te dizer com toda essa minha experiência, é que o mais importante é que você tenha um médico confiável, que execute um procedimento com segurança; que você tenha consciência que esse processo pode ser a médio e longo prazo, e que é necessário seguir todo o tratamento para obter os resultados.

    Dr. Fabio Andre Pacheco de Souza
    Angiologia
    Angiologia E Cirurgia Vascular
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Na verdade, todos os métodos tem eficácia relativa, porém todos eles melhoram consideravelmente a sintomatologia dos pacientes.

    Dr. Thales de Albuquerque Furtado
    Angiologia
    Rio de Janeiro / RJ