Boa noite. Estou grávida de 7 meses e meu filho está com uma cardiopatia muito grave. O lado direito dele praticamente não existe. Os médicos não me deram nenhuma esperança. Quero saber si tem como operar e curar meu filho. Tenho 2 semanas.

Sobre: Cardiologia Pediátrica

Boa noite. Estou grávida de 7 meses e meu filho está com uma cardiopatia muito grave. O lado direito dele praticamente não existe. Os médicos não me deram nenhuma esperança. Quero saber si tem como operar e curar meu filho. Tenho 2 semanas. - 01/03/2018

Olá. Seriam necessários mais dados pra dar uma resposta com mais certeza. Mas, só com o que você descreve, eu imagino que sejam possíveis alguns procedimentos paliativos, isto é, que ajudariam seu bebê a sobreviver por algum tempo. É importante que o parto seja realizado em algum local que tenha todo o suporte para o bebê, ou seja, uma UTI neonatal preparada para atender pacientes cardiopatas, com uma equipe que já esteja informada sobre o diagnóstico. Converse sobre isso com o seu obstetra.

- 05/03/2018
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Renata Mattos Silva
Cardiologia Pediátrica
Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
33
4
17

O ideal é que seu filho nasça em um hospital com recursos avançados em cirurgia cardíaca pediátrica. Ele será avaliado por especialistas que poderão dizer se o defeito cardíaco é compatível com a vida e realizar o procedimento cirúrgico adequado.

- 05/03/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Boa noite,

Para fazer uma avaliação mais completa é necessário que tenhamos mais dados sobre o seu ecocardiograma fetal.

Os diagnósticos mais prováveis são atresia tricúspide, atresia pulmonar ou eventualmente anomalia de Ebstein.

De qualquer forma, toda patologia cardíaca estrutural é passível de tratamento, desde que isso seja feito por médicos habilitados e em hospital que tenha os recursos necessários.

Estamos à disposição pelo telefone (11)3297-9007.

Um grande abraço,

Prof. Dr. Moise Dalva

- 11/03/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Moise Dalva
Cardiologia Pediátrica
Cirurgia Cardiovascular
5
0
18

Só uma equipe de cirurgia cardíaca especializada em operar recém-nascidos pode dar esta resposta.

- 05/03/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jose Coutinho do Rego Neto
Cardiologia
Ecocardiografia
155
3
118

Olá, caso seja isso mesmo... o lado direito é bastante pequeno, o bebê precisa nascer em um hospital de referência em cirurgia cardíaca pediátrica. Outro ponto, existem várias situações de doenças cardíacas onde existe essa diminuição do lado direito do coração. Quando o bebê nascer ou mesmo durante os exames de ecocardiografia fetal, é possível prever e decidir qual intervenção (cirurgia ou medicação) o bebê vai precisar quando nascer, ou se vai esperar um pouco mais até fazer alguma cirurgia. O seu bebê tem sim esperanças e existem várias crianças que passam por procedimentos complexos e ficam super bem. Procure um centro de referência em cardiologia pediátrica.

- 07/03/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Caroline de Moraes Oliveira
Cardiologia Pediátrica
Ecocardiografia Pediátrica
22
0
0

Tem alguma dúvida sobre Cardiologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização