Bom dia! Gostaria de saber sobre pressão alta na adolescência, meu filho tem 13 anos. Às vezes sente umas dores no peito, verifiquei algumas vezes a pressão dele no aparelho digital e deu 13/9, 14/9. Será que ele tem pressão alta?

  • A hipertensão na adolescência tem sido cada vez mais comum devido às questões referentes à má alimentação, obesidade ou sobrepeso, sedentarismo, alterações do colesterol entre outras. Ele precisa sim de um acompanhamento com um cardiopediatra, pois apenas medidas isoladas em casa não podem confirmar esse diagnóstico. Espero ter ajudado.

    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Cardiologia Pediátrica
    Ecocardiografia Pediátrica
    Novo Hamburgo / RS