Perguntas sobre Cardiologia

Pressão 24,6 x 6,5 é perigoso? O que significa? - 12/12/2019

Bom dia, essa pressão é muito alta, é preciso avaliar se foi apenas um episódio ou se a pressão está ficando alta constantemente. Se for um episódio apenas, é necessário procurar as causas, como dor, ansiedade, mal-estar. Caso esteja constante, é necessário uma avaliação e iniciar medicação para controle, pois uma pressão nesses níveis, aumenta risco de infarto do miocárdio e AVC.

- 27/03/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Fernando Guimarães Bastos
Cardiologia
2
0
34
Sinto muita dor no peito do lado esquerdo, às vezes dói o braço esquerdo também. E às vezes é como se a dor queimasse. Uma ardência que sobe pro pescoço. Seria algo grave? - 20/11/2019

A presença desses sintomas descritos, principalmente se reproduzidos aos esforços, podem ser causados por doença arterial coronariana (entupimento das artérias do coração). Se o quadro é estável, ou seja, se você sente essa dor há um certo tempo e ela está igual, você deve marcar uma consulta com o cardiologista para o correto diagnóstico e tratamento. Em caso de dor forte, com maior duração e mais frequente que o habitual, pode ser sinal de infarto e você deve encaminhar-se ao pronto socorro para uma avaliação de urgência.

- 25/11/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ronald Lopes Brito
Cardiologia
Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
4
0
1
Tenho forame oval pérvio e arritmia, gostaria de saber se é possível corrigir esse furinho. - 19/11/2019

O forame oval pérvio é uma patologia relativamente comum. Nem todos os casos necessitam de correção. O implante de prótese para fechamento do forame oval é passível de correção percutânea, ou seja, por cateterismo. Porém, é necessário avaliação clínica para a correta indicação já que o maior benefício do fechamento é a prevenção de AVC recorrente. A presença de arritmia concomitante, por si só, não define a necessidade de correção.

- 25/11/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ronald Lopes Brito
Cardiologia
Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
4
0
1
Sinto muita dor no ombro, descendo para o braço, o que pode ser? Estou com muito medo. - 14/11/2019

Prezado, pode ser compressão nervosa de hérnia cervical e irradiada para o braço esquerdo ou direito. Sugiro um check-up cardiológico para descartar angina do peito e também ser avaliado por um ortopedista ou neurologista.

- 18/11/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rubens Gabriel Teixeira Neto
Cardiologia
Ergometria
6
1
13
As pessoas que têm problema do coração ficam nervosas? É por causa do coração mesmo? - 14/11/2019

Prezado, nem sempre! Tenho Prolapso da Válvula Mitral, só tenho um pouco de ansiedade por apresentar arritmia cardíaca e faço uso de medicamento para arritmia cardíaca e ansiedade! Sugiro que seja avaliado por um psicólogo ou psiquiatra!

- 18/11/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rubens Gabriel Teixeira Neto
Cardiologia
Ergometria
6
1
13
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - Última

Tem alguma dúvida sobre Cardiologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização