Boa tarde. Meu filho tem 02 anos de idade e já passou por uma cirurgia de hérnia inguinal aos 40 dias de nascido, no entanto, essa hérnia voltou. Mas não aparece com frequência. Gostaria de saber se a cirurgia tem que ser com emergência.

  • Se a hérnia não se manifestar com frequência, o ideal será aguardar de 03 a 06 meses para a reoperação. O risco em aguardar é que a hérnia pode encarcerar. O melhor momento para a reoperação deve ser dado pelo médico cirurgião pediatra que está avaliando.

    Dr. Antonio Carlos Onofre
    Cirurgia Pediátrica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Quanto mais cedo operar, menos risco.

    Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de Siqueira
    Cirurgia Pediátrica
    Gastroenterologia Pediátrica
    Teresina / PI