Boa tarde. A pediatra dos meus 2 filhos disse que ambos precisam operar FIMOSE. Como posso fazer este procedimento pelo SUS? Qual o primeiro passo sendo que já tenho o encaminhamento médico?

  • Bom dia! Se sua médica já deu o encaminhamento, você pergunta a ela onde você poderá marcar uma consulta com um cirurgião pediátrico para avaliar se tem indicação cirúrgica ou não.

    Drª. Maria do Socorro Mendonca de Campos
    Cirurgia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Bom dia! Cada município tem seu sistema próprio, mas que eu saiba você tem que procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa, consultar com o pediatra e este encaminha para o hospital que prestará o atendimento.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ