Dúvida sobre cirurgia de fimose. Meu filho tem 2 anos e tem fimose. É necessária a retirada total do prepúcio? Ou não?

  • Não necessariamente, isso dependerá da avaliação pré-operatória, pois nos casos de estenose importante associado com pouco prepúcio pode a glande ter que ficar descoberta.

    Drª. Celia Maria Meira de Britto
    Cirurgia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Necessariamente não. Esta pergunta só pode ser respondida após avaliação do paciente. Mas normalmente as cirurgias de fimose realizadas por cirurgiões pediátricos não ficam com a glande totalmente exposta.

    Drª. Maria do Socorro Mendonca de Campos
    Cirurgia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Não. Só a parte que cobre a glande.

    Dr. Genildo Machado Lira
    Administração em Saúde
    Cirurgia Pediátrica
    Recife / PE