Meu bebê é recém-nascido e está com hérnia, necessita fazer a cirurgia agora?

Sobre: Cirurgia Pediátrica

Meu bebê é recém-nascido e está com hérnia, necessita fazer a cirurgia agora? - 02/10/2020

Bom dia.

Inicialmente, importante ressaltar que o exame clínico deve ser um ato insubstituível do ato médico. Assim, qualquer resposta deverá se basear, para ser exata, na consulta presencial.

No caso em tela, se falando de hérnia umbilical, a tendência é ser mais conservador em um primeiro momento. Mas, se for hérnia inguinal, o risco de encarceramento intestinal exige uma medida mais invasiva (cirurgia).

- 05/10/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Torrente Silva
Cirurgia Pediátrica
7
0
4

Sim, de imediato. O risco de encarceramento (emergência) é grande.

- 16/11/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Paulo Cesar da Costa Monteiro
Cirurgia Pediátrica
77
0
9

Depende do exame físico. Se for uma hérnia umbilical, a tendência é um tratamento conservador até os quatro anos de vida, após esse período o cirurgião avalia se ainda existe a hérnia, indicando ou não a cirurgia. Já a hérnia inguinal no bebê tem grande chance de acontecer um encarceramento, ou seja, do intestino entrar e não sair facilmente, e com isso sofrer agudamente, necessitando de cirurgia de urgência, e em alguns casos até perdendo uma parte do intestino. Por isso, sempre há a indicação de fazer a cirurgia o mais cedo possível.

- 27/10/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Carla Silva dos Santos
Cirurgia Pediátrica
1
0
0

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização