Meu filho tem 8 meses e precisa operar de hérnia inguinal, é recomendo fazer agora ou esperar ficar com mais idade?

  • A hérnia inguinal é uma enfermidade que, uma vez diagnosticada, a cirurgia eletiva deve ser programada, sem esperar uma data futura. Dizemos: "cirurgia agendada ao diagnóstico", pois assim evitam-se possíveis complicações (como encarceramento do intestino) que a criança ficará exposta.

    Dr. Marcelo Torrente Silva
    Cirurgia Pediátrica
    Araras / SP