Minha filha tem 1 e 3 meses e apareceu uma hérnia, é preciso fazer cirurgia?

  • Bom dia ! Depende de qual tipo de hérnia. As hérnias inguinais sempre precisam de correção cirúrgica. As hérnias umbilicais, dependendo do tamanho podem se fechar até os 4 ou 5 anos de idade. O ideal é consultar um cirurgião pediátrico para avaliação.

    Drª. Ana Luiza Arruda
    Cirurgia Pediátrica
    Santos / SP
    Marcar consulta
  • Hérnia umbilical ou inguinal? Se for umbilical, nessa idade precisa somente acompanhamento, sem cirurgia. Se for inguinal, o tratamento é cirúrgico, independente da idade. Precisa sim operar, pelo alto risco de complicações.

    Drª. Alessandra Abril Nogueira
    Cirurgia Pediátrica
    Santo André / SP
  • Se for na virilha, com certeza.

    Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de Siqueira
    Cirurgia Pediátrica
    Gastroenterologia Pediátrica
    Teresina / PI