Olá. Meu filho tem 3 anos e ele só tem um testículo. O outro não desceu. O que faço? Tem que fazer cirurgia?

  • Obrigatoriamente a cirurgia deve ser feita na maior brevidade. Os túbulos seminíferos a partir do sexto mês de vida de um testículo fora da bolsa passam a sofrer um processo degenerativo, situação que pode impactar na fertilidade. Ainda há risco de ter hérnia subclínica associada que pode encarcerar e testículo não fixado no escroto com maior risco de torção.

    Dr. Antonio Carlos Onofre
    Cirurgia Pediátrica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim, tem que operar. Procura um cirurgião pediátrico e marca uma consulta.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Tem que operar, quanto mais cedo melhor. Pois a temperatura abdominal é alta e prejudica a função reprodutiva do testículo.

    Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de Siqueira
    Cirurgia Pediátrica
    Gastroenterologia Pediátrica
    Teresina / PI
  • A criptorquidia (testículo não-descido) é uma enfermidade que, por vezes, tem o tratamento cirúrgico como única escolha. A definição é na consulta do Cirurgião Pediátrico. E, pela idade de 3 anos, aconselhamos que busque seu Cirurgião para já orientá-la.

    Dr. Marcelo Torrente Silva
    Cirurgia Pediátrica
    Araras / SP