Olá, o meu netinho está com os testículos inchados e grandes, ele tem 2 anos e meio. O médico disse que se não desinchar tem que operar. É isso mesmo?

  • A hidrocele da criança nesta idade é comunicante e é alimentada pelo conduto peritônio vaginal persistente. Não vai regredir. Deve ser operada e a cirurgia não deve ser protelada pela probabilidade de ter hérnia associada.

    Dr. Antonio Carlos Onofre
    Cirurgia Pediátrica