Queria saber se posso operar um apêndice auricular em um bebê de 3 meses.

  • Não seria o melhor momento agora já que o procedimento é realizado sob anestesia geral. O ideal é proceder a cirurgia por volta dos 08 a 10 meses.

    Dr. Antonio Carlos Onofre
    Cirurgia Pediátrica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Até pode, mas por motivos de segurança anestésica, aconselho a operar apenas depois dos dois anos de idade.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Melhor esperar ele fixar grandinho, pois a anestesia é geral e é muito arriscado para bebês muito pequenos.

    Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de Siqueira
    Cirurgia Pediátrica
    Gastroenterologia Pediátrica
    Teresina / PI
  • Esta é uma enfermidade de tratamento cirúrgico ambulatorial, com baixa taxa de complicações, o que não impede esta idade ser a optada pela cirurgia, mas a consulta presencial, com um Cirurgião Pediátrico, é que direcionará a conduta e tranquilizará a família.

    Dr. Marcelo Torrente Silva
    Cirurgia Pediátrica
    Araras / SP