Boa tarde, Dr.! Meu filho tem pectus carinatum, ele tem 14 anos, gostaria de saber se tem tratamento.

  • Olá, tudo bem? Sim, o tratamento do pectus é com a cirurgia que corrige a deformidade. Crianças com pectus carinatum também podem ser candidatas ao uso de coletes para correção, porém é essencial que o paciente passe por avaliação médica para decisão.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC